Jonas chegou na última época ao Benfica na condição de desempregado. Passado cerca de um ano após a sua integração nos quadros encarnados, na Luz, já ninguém questiona a contratação do atacante e, do outro lado do Atlântico, já se fala mesmo na possibilidade de Dunga chamar o Pistolas à canarinha.
Com mais dois golos apontados de águia ao peito, Jonas leva já 38 golos em 43 jogos oficiais. Os golos, as exibições e a ausência de uma referência de área letal, nos últimos anos, no escrete, fazem o nome de Jonas estar em destaque em terras de Vera Cruz.
O globoesporte dá amplo destaque à vitória do Benfica com o foco em Jonas. «Com a bela atuação deste sábado, o brasileiro (...)», «o show de Jonas começou quando» ou «Jonas se mostra como o grande nome do Benfica neste início de temporada» são algumas das expressões usadas pelo jornal para se referir ao artilheiro.
Já o portal trivela "alerta" o selecionador nacional do Brasil para uma chamada de Jonas, não acreditando no potencial de Ricardo Oliveira, ele que rendeu o lesionado Firmino, do Liverpool.