Fonte
Agência Lusa
Bruno Baião vai ser sujeito a um "cateterismo cardíaco" por forma a ser encontrada uma justificação para a paragem cardio-respiratória sofrida esta tarde após um treino da equipa júnior de futebol do Benfica.
"O Bruno Baião vai ser sujeito agora a um cateterismo cardíaco para se tentar encontrar alguma eventual justificação para a situação em que se encontra. É mais um dos diversos exames que tem feito desde que chegou ao Hospital Curry Cabral", comunicou o director Pedro Canas Mendes.
Bruno Baião continua em estado de coma na unidade de hemodinâmica do Curry Cabral, sujeito a ventilação assistida e com prognóstico extremamente reservado.
O jogador "encarnado", de 18 anos, sofreu o acidente cardíaco por volta do meio-dia, após ter tomado conhecimento de uma proposta da direcção do Benfica para a assinatura de um contrato como jogador profissional de futebol.
De acordo com Tiago Santos, colega de equipa presente na altura do acidente, Bruno Baião terá tido conhecimento através de um contacto telefónico com o seu empresário, Paulo Barbosa, da proposta do Benfica.
O jogador sentiu-se mal, agarrou-lhe no braço e caiu para trás, balbuciando: "Ai Tiago...".
"O treino até foi levezinho. O Bruno aparenta ser uma pessoa saudável, sem vícios e estava normal. Doíam-lhe só os braços por ter carregado dois sacos com bolas do treino", referiu o colega de equipa.
A assistência do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) terá demorado sensivelmente 25 minutos, ainda de acordo com Tiago Santos.
Pedro Mendes Canas adiantou que na próxima hora poderão surgir novas informações sobre o estado clínico do jovem futebolista do Benfica.