Bruno Basto: "Eliseu fará falta ao Benfica"

Fonte

Eliseu, devido a castigo, vai falhar o jogo com o Nacional da Madeira e Bruno Basto acredita que o Benfica vai sentir a ausência do lateral-esquerdo. "Ele tem sido um dos jogadores mais preponderantes. Tem jogado sempre, tem dado conta do recado. Se não se magoar será o titular da selecção portuguesa. Pela experiência que ele tem e pelo que tem trazido ao plantel poderá fazer alguma falta", admite o ex-jogador, em entrevista à Renascença.

 

Grimaldo é o principal candidato a ocupar a vaga de Eliseu e Bruno Basto sugere que o espanhol se inspire nos exemplos de Ederson e Lindelof, que substituíram jogadores experientes como são Júlio César e Luisão. Rui Vitória tem sido obrigado a mexer nas peças, mas o rendimento tem-se mantido: "O Benfica tem demonstrado que está coeso. Toda a gente sabe o que tem de fazer dentro de campo para vencer os jogos".

 

O lateral-esquerdo, que jogava no Barcelona B, chegou em Janeiro e realizou, apenas, um jogo no campeonato e dois na Taça da Liga. Ainda não teve tempo, na opinião de Bruno Basto, para se adaptar totalmente à nova realidade e é necessário "esperar para ser o seu desenvolvimento".

 

 

 

Título ainda não está decido

 

A decisão do título arrasta-se até à última jornada. O Benfica tem dois pontos de vantagem sobre o Sporting e um triunfo sobre o Nacional garante, automaticamente, o título. Um empate chega se os leões não vencerem em Braga.

 

As probabilidades dos encarnados são maiores, mas Bruno Basto defendeu que "ainda pode acontecer muita coisa". "O Benfica está mais perto, mas faltam 90 minutos contra um adversário que nada tem a perder. Jogando sem pressão e ansiedade poderá criar dificuldades", alerta o antigo jogador de encarnados e madeirenses.

 

O Benfica-Nacional e o Sp. Braga-Sporting, referentes à 34ª jornada do campeonato, realizam-se no domingo, às 17h00. As partidas têm relato na Renascença.

 

Formado no Benfica, passou por Alverca antes de regressar à Luz para jogar na equipa principal. Seguiram-se experiências no estrangeiro - Bordéus, Feyenoord, Saint-Étienne - antes de regressar a Portugal para representar o Nacional. Terminou a carreira nos russos do Shinnik.

 

http://rr.sapo.pt/noticia/53920/bruno_basto_eliseu_fara_falta_ao_benfica