Bruno Basto: Nacional gosta de bater o pé aos grandes

Fonte
RR

Bruno Basto alerta Jorge Jesus para a motivação e confiança "extra" que os jogadores do Nacional sentirão quando defrontarem o Benfica, na próxima segunda-feira, para a Taça da Liga.

 O antigo defesa, que representou ambas as equipas, recorda em Bola Branca que os insulares já lograram roubar pontos a Sporting e FC Porto, no campeonato e que o nível exibicional apresentado pela equipa de Manuel Machado não representa uma surpresa.
"Claro que o Nacional é uma equipa que gosta de bater sempre o pé aos 'grandes' e, este ano, isso está à vista, com os resultados. Em sua casa, vão querer demonstrar que são candidatos a lutar por um espaço o mais longe possível na Taça da Liga. O Nacional vai demonstrar o porquê de os resultados não serem só uma surpresa. É normal, quando se está do lado Nacional, que ninguém precise de motivação, porque todos os jogadores gostam de disputar estes jogos. Por si só, o adversário já dá motivação e confiança extra para que as coisas possam correr muito bem", afirma Bruno Basto. Perante as vicissitudes próprias da quadra natalícia e ainda devido a algumas lesões que continuam a assolar o plantel encarnado, Bruno Basto admite que Jorge Jesus possa proceder a algumas alterações ao figurino inicial das águias, na Choupana. Contudo, o ex-jogador do Benfica defende a manutenção do núcleo duro da equipa. "O Jesus tem feito a sua gestão dentro das possibilidades que tem tido, porque tem tido lesões que não tem esperado. Tem feito a rotatividade da equipa e acredito que estes jogos possam passar por isso. Acredito que estes jogos possam passar por isso, mas há muita coisa a jogar. Nos últimos tempos, os resultados não têm sido os mais simpáticos. Acredito que o Jesus possa dar algum descanso a alguns jogadores, mas os principais jogadores irão jogar", conclui.