Bruno Saraivaa: «Acreditar num dia memorável para o Olhanense»

Fonte

Depois da descida de divisão em 2014 o Olhanense foi-se perdendo no segundo escalão tendo, na última época, descido ao Campeonato de Portugal depois de uma temporada para esquecer na Ledman Liga Pro. Agora nos escalões inferiores, a equipa de Olhão recebe o Benfica, para a Taça de Portugal, partida que Bruno Saraiva, técnico do Olhanense, encara com a confiança de que enquanto houver possibilidades o Olhanense pode conseguir uma surpresa.

 

«Tem sido com alguma naturalidade, entre o sorteio e o jogo decorreram dois jogos para o campeonato que concentraram a nossa atenção. Temos alguma responsabilidade no nosso campeonato e é no nosso campeonato que temos 99 por cento do nosso foco. Obviamente que depois de sair o sorteio com o Benfica não podemos desperdiçar esta oportunidade. Antes de mais para nos promovermos enquanto equipa e respeitar e prestigiar o Olhanense, que é um clube que recentemente esteve seis anos seguidos na Primeira Liga e deixou saudades a muitas pessoas e um regresso de um grande é uma oportunidade de reviver esses momentos que ainda estão bem presentes na memória.»

 

É fundamental, as competições profissionais têm, não só em termos de organização, em termos competitivos,de notoriedade, visibilidade e expressão, aquilo que as competições amadoras não têm, isso é inegável. A época ainda agora começou, o Olhanense é um dos clubes que entra naquele grupos de potenciais finalistas para chegar à segunda fase e porventura concorrer aos dois lugares que dão acesso à Segunda Liga. Esse é um objetivo que é claro para nós, mas também para duas dezenas de equipas. E isso é importante em termos de receitas, imagens, pela cidade que é apaixonada pelo futebol.

 

«Não consigo compreender como é que três jornais diários não conseguem encontrar espaço, pelo menos uma vez por semana. Sabendo que o campeonato Prio tem muitos jogadores que já passaram pela Primeira Divisão, alguns que até pertencem a clubes grandes, ou seja, é um campeonato que tem alguma qualidade e que passou a ter alguma organização. Como é que os jornais não conseguem encontrar um espaço sabendo que estamos a falar de equipas com mais de 25 atletas? Muitas famílias e amigos interessados, não vejo onde é que isso não é interessante para que a comunicação social possa dar mais protagonismo a esta divisão

 

«Compreendo que os jornais se têm de centrar naquilo que é rentável [pelo meio houve um elogio ao zerozero] agora de facto é um pouco triste ver que existe um abandono total. O foco que está a ser dado a este jogo por ser o Benfica não devia ser tanta a diferença. Ainda agora tivemos o treinador Manuel Machado a agradecer a presença dos jornalistas depois do jogo com o Sporting, a dizer que são bem-vindos todas as semanas. Ou seja, há um treinador de Primeira Liga que sentiu que no jogo com o Sporting teve um tratamento que nos outros jogos com equipas de menor dimensão não existe. Se ele sente isso, imagine nós no Campeonato Prio.»

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=206887