Ecletismo espera por si nos pavilhões
Qui, 10/12/2017 - 12:34
Fonte
slbenfica.pt

O Benfica é muito mais do que futebol e a prova disso é a imensa atividade que norteia o fim de semana competitivo das várias equipas do Clube.

As modalidades de pavilhão têm excelentes plantéis e equipas técnicas, estão na luta pelas várias competições e merecem o apoio indefetível de todos os Benfiquistas. Assim, marque na agenda e vá aos Pavilhões!

Para além das conquistas das Supertaças em feminino por parte do futsal e do hóquei em patins, a equipa de basquetebol masculino também engrandeceu as vitrinas do Museu com a conquista da 14.ª Supertaça do palmarés. Destaque merecido, ainda, para o andebol que conta por vitórias os nove jogos disputados (Campeonato Nacional e Taça EHF).

As emoções começam logo às 15h00 de sábado com dois desafios. Nos Açores, a formação de basquetebol enfrenta o Terceira Basket, no Pavilhão Tomás de Borba; na Luz, o voleibol recebe o V. Guimarães, partida em que José Jardim e seus pares querem aproveitar para retomar o caminho dos triunfos.

Pelas 18h30 entra na quadra a equipa feminina de futsal. Jogo da 4.ª jornada do campeonato ante Venda da Luísa, no Pavilhão n.º 2.

O dia seguinte começa à mesma hora! Quando o relógio marcar as 15h00, o andebol entra em ação frente ao Gwardia Opole, em jogo da 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Taça EHF. Na Polónia, os comandados por Carlos Resende vão defender uma vantagem de quatro tentos trazida de Lisboa.

Às 16h30 seguem-se os jogos de basquetebol masculino e de hóquei em patins feminino. Ainda nos Açores, os pupilos às ordens de José Ricardo enfrentam o Lusitânia, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo; as “meninas de Paulo Almeida” medem forças com o Nafarros, no Pavilhão Fidelidade, jogo que marca o arranque da equipa 2017/18 do Campeonato Nacional.

futsal joga pelas 18h00, no Pavilhão n.º 2, diante do Leões de Porto Salvo. Até à ronda anterior, o grupo estava invicto no campeonato e o regresso às vitórias é o principal objetivo. O fim de semana de emoções termina às 19h30 com o encontro entre as equipas femininas de basquetebol do Benfica e do GDESSA no Pavilhão Fidelidade.

As modalidades precisam de si! Só todos juntos podemos vencer. Não se esqueça que o Benfica não é só futebol.