Camacho: «Casillas vai perceber que o clube de Portugal é o Benfica»

Camacho: «Casillas vai perceber que o clube de Portugal é o Benfica»

CAMACHO DIZ QUE AS ÁGUIAS ENCHEM ESTÁDIOSsábado, 15 agosto de 2015 | 14:50 

Questionado pelo jornal "Marca" sobre as diferenças que Iker Casillas irá notar entre o Benfica e FC Porto, Jose Antonio Camacho não poderia ter sido mais direto. Para o antigo treinador das águias, o clube da Luz é o clube do país e o único que enche sempre os estádios, seja em casa ou fora.


"Irá perceber rápido... O clube de Portugal é o Benfica. Tem adeptos em todo o país, inclusivamente no Porto e na sua zona. São os chamados benfiquistas do norte. O Benfica enche os estádios onde quer que vá e o FC Porto é temível em casa. Tem um ambiente muito quente, porque fora joga sempre contra a corrente. O FC Porto fora de casa não enche estádios e o Benfica sim. É uma liga menos competitiva do que a nossa", analisa o técnico espanhol, admitindo que em Portugal "falhar num jogo custa um título".


"Foi isso que aconteceu ao FC Porto no ano passado. Para azar do Iker, chegou ao FC Porto num momento em que não podem permitir mais erros, depois do Benfica ter ganho as duas últimas Ligas", acrescenta ainda.


Uma boa vida


Voltando a Casillas, Camacho admite que o guardião e a sua família irão viver de forma mais tranquila em relação àquilo que sucedia em Madrid: "Terá uma boa vida. O Porto é uma cidade grande, o idioma não será problema e a comida muito bem. Terá uma boa casa e um colégio para o filho. Creio que estará mais tranquilo do que em Madrid".