Fonte
www.abola.pt
Camacho é quem decide
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, abordou ontem os temas que dominam a actualidade encarnada e não fez uso de um discurso politicamente correcto quando se pronunciou a respeito da renovação de Camacho e da relação do emblema com o representante do técnico, Pedro de Felipe.
Renovação do treinador
«Camacho faz parte do projecto. Não vou ser hipócrita e, como já disse anteriormente, é o meu treinador. Não tem sequer de haver convite, tem é de haver vontade de ambas as partes. Camacho é quem decide e o Benfica está onde está hoje e preencheu algumas lacunas graças justamente ao papel do treinador. Ocaso do Mantorras é um bom exemplo. Sabe o que queremos e nós aquilo que ele quer. Há quem diga que fala muito, mas é normal e estamos em democracia »
Críticas dirigidas a Pedro de Felipe
«Não negoceio com empresários. O senhor De Felipe tem de calar-se e não falar mais sobre a instituição Sport Lisboa e Benfica. Só negociamos com o senhor Camacho. As coisas foram como foram o ano passado graças ao senhor de Felipe. Ele devia ter mais respeito pelo Benfica. Depois do que disse hoje [ontem] não voltaremos a falar com ele»
Entrave para o entendimento?
«Camacho é intransigente como eu e não é o senhor De Felipe quem toma decisões. Não acredito que o senhor De Felipe fale em nome de Camacho, porque se assim for é muito grave e é um sinal de que o senhor Camacho não quer ficar no Benfica. Mas Camacho é o meu treinador»
Entrada de José Veiga
«Faz parte do nosso projecto. Mas eu sozinho não decido nada. A temporada ainda não acabou, pois não? Propus esta solução à Direcção e foi aceite por unanimidade »
Há interesse em Rossato?
«Temos de respeitar os nossos profissionais. Mas é óbvio que vamos fazer alguns reajustamentos para a próxima temporada»
Contratação de Alcides
«Nada confirmamos a respeito de jogadores. Mas Mantorras também estava dado como praticamente acabado para o futebol, não estava?»
«Fair-play» para o «derby»
«É um jogo muito importante para as duas equipas. Queremos obviamente ganhar e como presidente do Benfica acredito que o Benfica vai vencer. Tal como o doutor Dias da Cunha pensa o mesmo em relação ao Sporting. Espero que as claques se comportem à altura do espectáculo. Seguramente que no final do jogo, e independentemente do resultado, vou dar um abraço a Dias da Cunha. Vou a Alvalade mas vou ficar num sítio fechado, sem televisão, e vou fazer o mesmo que fiz no jogo com o Inter de Milão. Só ligarei o telemóvel no final. Infelizmente recebi a notícia de que a equipa tinha perdido. É bom que as famílias possam vir ao futebol, porque já existe conforto. Que o futebol seja sempre uma festa. Os dirigentes devem ter uma atitude positiva e não criar guerras e guerrilhas antes do jogo. Que ganhe o melhor e que no futuro o ambiente no futebol seja sempre como este»
Liga dos Campeões é decisiva?
«Para quem chegou ao Benfica, como eu cheguei, e viu como estavam as coisas e tendo em conta aquilo que estamos a construir não é um resultado que vai liquidar o projecto que temos delineado »
Futuro da equipa é promissor
«Neste momento as coisas estão bem encaminhadas, já temos cinco ou seis jogadores na Selecção Nacional, e se calhar para o ano teremos oito ou nove»