Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Camacho não deu certezas, mas é possível que o Benfica alinhe esta quarta-feira, na segunda mão da terceira eliminatória da taça UEFA, com um quarteto que nunca jogou junto.
No único treino em território norueguês, terça-feira à noite, Camacho testou Ricardo Rocha, Luisão e Cristiano juntos, deixando em aberto o lugar de lateral direito. Como nessa posição não existem dúvidas (Miguel é o titular óbvio), tudo indica que à frente de Moreira poderão mesmo estar Miguel, Luisão, Ricardo Rocha e Cristiano.
Estes quatro nunca estiveram juntos. Nem nas competições europeias, nem na Taça de Portugal, nem sequer na Superliga. Miguel tem sido sempre titular, Ricardo Rocha também é presença regular, embora tenha passado algum tempo como lateral esquerdo. Luisão tem alternado a titularidade sofrível com as lesões e Cristiano joga na posição mais testada esta temporada: lateral esquerdo.
O antigo jogador do Beira Mar até começou muito bem, na pré-temporada, onde acabou por ser o melhor marcador da equipa. Mas cedo perdeu a posição. Primeiro para Ricardo Rocha, algumas vezes para Armando Sá, recentemente para Fyssas.
O mais parecido com este quarteto defensivo aconteceu num jogo da UEFA, curiosamente também com uma equipa norueguesa, o Molde. Nessa ocasião, Camacho fez jogar Miguel, Hélder, Ricardo Rocha e Cristiano. Em outras partidas também já actuaram Miguel, Luisão, Argel e Cristiano. Mas é muito raro o Benfica ter ao mesmo tempo em campo dois dos melhores cabeceadores do plantel, Luisão e Cristiano.
Uma última curiosidade: Luisão e Ricardo Rocha, a possível dupla de centrais face à ausência de Argel e ao duvidoso momento de forma de Hélder, nunca jogaram juntos. Há sempre uma primeira vez, não é?