Mehdi Carcela falhou a partida com o Sporting, para a Supertaça, e ao que O JOGO apurou não deverá fazer parte das opções de Rui Vitória durante as próximas duas semanas, entrando nas contas do novo técnico apenas para o encontro com o Moreirense, a contar para a terceira jornada do campeonato, agendada para 29 de agosto, no Estádio da Luz.
O internacional marroquino sofreu uma lesão muscular na face posterior de uma coxa durante a semana de preparação para o desafio com o rival da Segunda Circular, e além de ter ficado de fora do encontro que decidiu o primeiro troféu oficial da temporada, vê-se de fora também da receção ao Estoril, já no próximo domingo, estando ainda, segundo soube o nosso jornal, praticamente excluído o cenário da sua utilização na segunda jornada da Liga, frente ao Arouca, a 23 deste mês.
Contratado a troco de três milhões de euros ao Standard de Liège, o extremo, que chega à Luz com a missão de substituir Salvio - o camisola 18 está afastado durante largos meses devido a uma rotura muscular nos ligamentos do joelho direito - vê adiada a sua estreia pelas águias, mas não se mostra desanimado perante a lesão que complica o seu objetivo de afirmar-se no Benfica. "Obrigado por todas estas mensagens simpáticas. Vou regressar em breve", escreveu ontem o internacional marroquino na sua conta do Twitter, em resposta aos muitos comentários que recebeu depois do encontro com o Sporting, após a revelação de Rui Vitória, que esclareceu a ausência de Carcela na partida face a problemas físicos.