O último classificado do campeonato vai "ter que fazer pela vida" no encontro com o líder. É deste modo que Carlos Barbosa lança a partida com o Benfica, marcada para o próximo domingo, na Mata Real.
Em declarações a Bola Branca, o presidente do Paços de Ferreira perspectiva grandes dificuldades para a sua equipa, mas promete luta pelos pontos: "O Benfica é uma equipa muito forte - por isso é que está em primeiro lugar -, mas o Paços de Ferreira vai ter que fazer pela vida, porque precisamos de pontos e jogamos em nossa casa".
O dirigente desvaloriza a questão de um eventual desgaste do adversário, por ter disputado o jogo com o Sporting a meio da semana. Os homens de Jorge Jesus têm menos 48 horas de descanso, mas Carlos Barbosa sublinha que "o Benfica tem jogadores habituados" a essa cadência competitiva, de dois jogos, por semana.
O Paços perdeu com o FC Porto, no domingo, interrompendo uma série de quatro jogos sem perder. Esta recente sequência de resultados dá alento ao presidente dos castores, que confia num bom desempenho da equipa, por estar "num crescendo de forma".
Bancada nova para receber o líder
O desafio com o Benfica ficará, ainda, marcado pela inauguração da nova bancada do Estádio Capital do Móvel, com capacidade para mais de 3 mil espectadores. Obras prontas mesmo a tempo de receber a equipa lisboeta e os muitos adeptos que habitualmente a acompanham.
Carlos Barbosa reconhece que esta situação permitirá um maior encaixe financeiro e dará "maior conforto" aos adeptos. O estádio passa a ter uma lotação a rondar os 7500 lugares e há expectativas de casa cheia.
Carlos Barbosa - Paços de Ferreira vai "fazer pela vida" frente ao Benfica
Fonte
rr