Nuno Gomes deixa um aviso aos benfiquistas. "É preciso não embandeirar em arco", evitando euforia perante a actual liderança da equipa orientada por Jorge Jesus. O Benfica bateu o Sporting (2-0), esta terça-feira, mantendo a distância de quatro pontos, em relação ao FC Porto, e aumentando a vantagem sobre os leões, agora de cinco pontos.
Em declarações a Bola Branca, o antigo avançado e capitão das águias, na reacção ao resultado do "derby", defende que "acima de tudo é preciso não embandeirar em arco", depois de um desafio em que "o Benfica demonstrou que está a atravessar um momento muito bom". "Ganhou mais confiança, mas sabe também que não pode facilitar, pois só se conquistaram três pontos. E falta ainda muito caminho pela frente", acrescenta Nuno Gomes.
Segundo o ex-internacional português, numa análise mais detalhada a leões e dragões, "o Sporting não está arredado da luta pelo título", enquanto "o FC Porto, a qualquer momento, pode mudar e fazer melhor". "Há que levar em conta também o FC Porto. Perdeu o Lucho no mercado de Inverno, mas está à procura das suas melhores peças. Não está a fazer exibições à sua altura, pode fazer melhor e se começar a jogar o seu real valor poderemos ter o Porto na luta pelo título", sublinha, reforçando que "os três grandes estarão na luta" até ao fim.
A ameaça do mercado russo
Confrontado com a eventual saída de Ezequiel Garay para o Zenit, Nuno Gomes observa que o argentino poderá ser rendido por outro central, "dependendo da confiança que lhe for dada".
O antigo avançado do Benfica considera que Garay é "um esteio" na defesa encarnada e que forma uma "excelente dupla com Luisão". Ressalva, no entanto, que "há soluções no plantel para colmatar essa [eventual] saída". Jardel e Steven Vitória são as alternativas ao serviço do treinador.
Nuno Gomes - "Benfica não pode facilitar"
Fonte
rr