Neste momento, a saída de Lisandro López para o Inter de Milão abriu uma vaga no centro da defesa da equipa de Rui Vitória. Rúben Dias e Jardel parecem, nesta altura, ser indiscutíveis no plantel encarnado, ao passo que Luisão ainda tem a questão da renovação pendente (o capitão do Benfica termina contrato no final de junho).
Francisco Ferreira, mais conhecido por Ferro, central da equipa da equipa B, prepara-se para ser o substituto escolhido pelo técnico das águias. O internacional Sub-21 é dos jogadores mais utilizados por Hélder Cristóvão e já trabalha com Rui Vitória desde o jogo com o FC Porto B, em que acabou por ser expulso.
Para além de Ferro, Branimir Kalaica também poderia ser o substituto de Lisandro, mas o futuro do central, que na época passada se estreou pela equipa principal, deve passar por um empréstimo. Vitali Lystcov, o segundo central mais utilizado na equipa B, encontra-se atualmente abaixo de Ferro na hierarquia de centrais do Benfica e deverá continuar às ordens de Hélder.
O Liverpool mostrou-se interessado no jovem central encarnado, mas Luís Filipe Vieira recusou ouvir propostas e preferiu que Ferro fosse preparado para ser aposta na equipa sénior, seguindo as pisadas de Rúben Dias, seu antigo companheiro de setor.