Cervi com aval de Gaitán

Fonte
correio manhã

Nico Gaitán recomendou a contratação do avançado Franco Cervi a Jorge Jesus na época passada. O jogador, de 21 anos, agradou ao técnico, então ao serviço do Benfica, que agora o quis levar para o Sporting. Mas as águias reagiram e ganharam a corrida, com o argentino a reforçar a equipa de Rui Vitória em janeiro, apurou o CM.

 

Gaitán elogiou o talento do seu compatriota a Jorge Jesus, que mandou o gabinete de prospeção da Luz ficar atento. "É tão bom ou melhor do que eu", afirmou o extremo, e as observações efetuadas ao jogador confirmaram que se trata de um atleta rápido e explosivo. Jorge Jesus mudou-se para Alvalade, mas manteve o desejo de contar com Cervi no seu plantel. E tudo parecia correr de feição aos leões (que ofereceram 3,5 milhões de euros por 80 por cento do passe), até que o Benfica entrou na corrida pelo atacante do Rosário Central, avançando com cinco milhões de euros por 90% do passe, como referiu a imprensa local.

 

Segunda-feira, fonte oficial da Luz não confirmou o negócio ao CM. Franco Cervi é tido como um dos jogadores mais promissores da Argentina. Além de jovem, integra-se na política de contratações de Luís Filipe Vieira, que visa também o lucro numa futura transferência. O jogador só chega em janeiro e vai assinar por cinco épocas e meia. O vencimento do argentino vai ser progressivo e aumentará todos os anos.

 

Um dado que fez a formação argentina virar as agulhas para a Luz foi o facto de já ter negociado com o Benfica o extremo Di María, jogador que permitiu um importante encaixe financeiro aos dois clubes envolvidos. De resto, Franco Cervi já é conhecido como... o ‘novo Di María’.