O futebol chinês volta a ser uma possibilidade para Jonas, depois de em janeiro se ter colocado esse cenário. Na altura, o jogador preferiu continuar na Europa de águia ao peito e o Benfica acabou por recusar uma proposta de 10 milhões de euros.
No entanto, e de acordo com o jornal A Bola, há um clube chinês que parece disposto a aumentar a parada pelo internacional brasileiro de 32 anos: 20 milhões de euros para o contratar ao bicampeão português mais cinco milhões de euros limpos por ano para o avançado.
Estes são, para já, os dados em cima da mesa, sendo certo que no final da temporada o cenário de um possível adeus à Luz será encarado com outra predisposição pelo jogador. Em janeiro, a prioridade de Jonas era não interromper a boa época e procurar chegar ao título de campeão e à seleção do Brasil.
Se o segundo objetivo já foi alcançado - Jonas foi chamado por Dunga e fez mesmo alguns minutos no segundo encontro -, o primeiro, o do tricampeonato benfiquista, está a duas vitórias de distância. Só depois de ver cumprido estes objetivos é que Jonas irá refletir sobre uma possível ida para o futebol chinês onde o contrato da sua vida o espera.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=174306