Zengh Yonggang, representante da Associação de Novos Empreendedores de Xangai, confirmou que o investimento chinês em Portugal pode sofrer brevemente um fortalecimento e também o futebol deverá ser abrangido.
«Gosto de Portugal, de desporto e de futebol. Estamos a estudar o mercado, hoje [ontem] estivemos a almoçar com Luís Filipe Vieira e vamos estar também com Rui Costa», explicou aquele responsável, que preside igualmente ao Shanshan Group, que envolve muitas e poderosas empresas chinesas.
Durante uma apresentação daquela entidade numa unidade hoteleira, em Lisboa, ficou a saber-se que o investimento pode atingir os dez milhões de euros e que o Benfica está na mira asiática.
O empresário chinês adiantou ainda que o dinheiro chinês daquele país pode chegar às sociedades anónimas desportivas dos clubes. «Podemos investir no futebol de formação, mas também na compra de quotas de sociedades desportivas, bem como participar em operações de transferências internacionais de jogadores. (…) O futebol é bom setor para investir, mas ainda não há plano estratégico.»
Chineses ponderam investir
Fonte