Francisco Vera, avançado da formação secundária do Benfica, foi chamado por Rui Vitória para trabalhar com a equipa principal. O avançado paraguaio, de 21 anos, chegou este ano à Luz, após ter sido contratado ao Rubio Ñu, aproveitando agora para tentar mostrar serviço ao treinador encarnado, ele que, sob as ordens de Hélder Cristóvão, ainda não conseguiu conquistar um lugar no onze inicial - soma três jogos, sempre como suplente utilizado, tendo feito um golo nos 96 minutos disputados, no desaire frente ao Atlético.
Face às baixas de Mitroglou e Jiménez, presentes nas seleções da Grécia e México, respetivamente, Rui Vitória decidiu dar oportunidade ao avançado, que não fez parte inicialmente das contas da equipa B para o arranque de temporada.
O treinador benfiquista, que já estreou esta época dois jogadores dos bês, Nélson Semedo e Victor Andrade - a dupla até partilhou a titularidade com o Moreirense -, está atento a mais jogadores da formação secundária, tendo chamado também Hildeberto Pereira nos últimos dias. Também avançado, Hildeberto Pereira iniciou a temporada fora das primeiras contas de Hélder Cristóvão, tendo agarrado a titularidade na última jornada, frente ao Varzim, na derrota por 2-1.