Cirurgia de Nélson Évora "correu de forma expetável"

Fonte
sapo

A cirurgia a que Nélson Évora foi hoje submetido "correu dentro daquilo que era expetável", disse António Martins, médico ortopedista do Benfica, clube do campeão olímpico do triplo salto em Pequim2008.

"Foi operado a uma lesão condral do joelho esquerdo. A cirurgia correu dentro daquilo que era expectável. Está previsto que tenha alta hospitalar durante o dia de amanhã (quinta-feira). O tempo de paragem, em princípio, para iniciar competição, nunca será inferior a quatro meses", disse o médico à Benfica TV.

Segundo o ortopedista, o período previsto de ausência de competição prende-se com o facto de o atleta ser saltador, o que obriga a um prazo de recuperação mais demorado.

A época de pista coberta fica posta de parte, mas ainda poderá tentar qualificar-se, se tudo correr bem, para os Campeonatos da Europa em Pista ao Ar Livre, em Zurique, no próximo mês de agosto.

A artroscopia foi realizada pelos médicos e António Martins e Ricardo Antunes e foi motivada por lesão condral devido a patologia na cartilagem do joelho esquerdo.

Antes deste problema, Nelson Évora esteve parado cerca de um ano devido a uma lesão grave contraída em janeiro de 2012 na tíbia da perna direita, que o obrigou a falhar a defesa do título olímpico em Londres2012.

O atleta, que foi campeão do mundo em 2007 e vice-campeão em 2009, já tinha sido operado a uma fratura de esforço na perna direita.

Em 2013 não conseguiu qualificar-se para os Mundiais de Moscovo.