O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu esta quinta-feira um processo disciplinar contra o Benfica devido ao comportamento dos adeptos no encontro da Primeira Liga frente ao Feirense.
Em causa está o arremesso de material pirotécnico antes e depois dos golos da equipa orientada por Rui Vitória. Numa das situações, o guarda-redes do Feirense, Caio Secco, teve mesmo de ser assistido após o rebentamento de um petardo.
De acordo com o jornal Record, a multa pode chegar aos 15 mil euros caso se confirme que se trata de "arremesso perigoso de objetos". O jornal dá ainda conta de um dos pontos do Regulamento Disciplinar da Liga em que o Benfica pode ser punido com três jogos à porta fechada devido aos comportamentos dos adeptos. No entanto, apenas se for considerado um caso de reincidência.
Recorde-se de que o encontro entre o Benfica e o Feirense ficou marcado pelo uso de elementos piratécnicos durante a partida. Os momentos mais tensos foram durante os festejos dos golos ‘encarnados’. Em termos de resultado, o clube da Luz venceu por 2-0.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/conselho-de-disciplina-abre-processo-ao-benfica