Carlos Andrade: "Sabemos o que valemos e o que temos de fazer"
Qui, 03/22/2018 - 23:30
Fonte
slbenfica.pt

A equipa de basquetebol do Benfica visita o Illiabum às 20h30 de sexta-feira e recebe o FC Porto às 16h00 de domingo, nas jornadas de arranque da 2.ª fase da Liga Portuguesa.

 

Carlos Andrade, extremo/poste das águias, começa por apontar as características dos próximos adversários, reforçando que são equipas diferentes, mas ambas com capacidade para criar dificuldades ao Benfica.

 

“O Illiabum mostrou ser uma equipa bastante aguerrida, muito unida, principalmente contra equipas mais fortes, nomeadamente o Benfica, o FC Porto e a Oliveirense. Têm mostrado bastante consistência ofensiva e defensiva. Vai ser uma deslocação bastante difícil e temos de pensar no que podemos fazer para contrariar esses pontos fortes da equipa deles”, afirmou o basquetebolista, em declarações à BTV.

 

“O FC Porto é sempre o FC Porto, é um candidato ao título, uma equipa poderosa fisicamente, com talento individual e jogo coletivo. Como sempre digo, temos de respeitar os adversários, mas também temos de respeitar o nosso trabalho”, acrescentou.

 


O camisola 23 do Benfica diz que a derrota na final da Taça de Portugal perante o Illiabum já está digerida e realça que a equipa vai estar focada nos jogos que tem pela frente.

 

“Vamos estar mais atentos ao que fizemos mal, mas também ao que fizemos bem”, assinalou Carlos Andrade.

 

“Sabemos o que temos de fazer, sabemos o valor que temos. As equipas que temos pela frente agora nesta segunda fase são bastante equilibradas, todas fortes, mas temos de melhorar a cada semana e não pensar que já temos tudo ganho ou que já estamos bem. Temos de trabalhar pormenores onde mostramos algumas fraquezas, mas nunca baixar a cabeça, sabendo o nosso valor, respeitando os adversários e continuar a trabalhar e melhorar a cada fim de semana”, vincou.

 

O extremo/poste convida todos os Benfiquistas a continuarem a apoiar a equipa neste arranque da 2.ª fase do Campeonato.

 

“Na final da Taça de Portugal, eles nunca se cansaram de nos apoiar e esse apoio galvanizou-nos para uma recuperação, que acabou por ser curta, mas estivemos mais perto de discutir o jogo. Deixo o apelo aos Benfiquistas para estarem presentes como costumam estar. Um dos jogos é em casa e temos de defender o nosso território”, finalizou.

 

Texto: Márcia Dores

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/21/basquetebol-carlos-andrade-benfica-antevisao-illiabum-fc-porto-2-fase-liga-portuguesa