Fonte
Mais Futebol
Cristiano vai ser mesmo jogador do Benfica nas próximas quatro épocas. O lateral-esquerdo partiu ao início da manhã, desde o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com destino ao Brasil, onde vai gozar um período de férias após consecutivos adiamentos.
A viagem já será feita com tranquilidade, porque o processo está concluído. Cristiano será apresentando como reforço encarnado no início de Julho, mesmo que por agora tenha sido aconselhado pelos responsáveis do Benfica a não confirmar absolutamente nada. O mesmo acontece com Mano Nunes, que já aceitou as condições propostas pelo clube da Luz, mas permanece imutável nas declarações, referindo que nunca falou com o Benfica sobre Cristiano.
As negociações foram duras para todas as partes e arrastaram-se durante várias semanas. O Benfica não queria pagar nada pelo jogador e o Beira Mar pedia várias centenas de milhar de euros. A solução intermédia encontrada foi a cedência do lateral-esquerdo Diogo Luís e do lateral-direito Toni, bem como o pagamento de pouco mais de cinquenta mil contos (250 mil euros) pelo passe de Cristiano.
Está finalmente encontrada a solução do Benfica para o lado esquerdo da defesa, uma vez que Pesaresi regressa à Lazio e Caneira vai fazer o estágio de pré-época no Inter de Milão. Falta saber quais são as soluções para os postos de guarda-redes, médio-defensivo e ponta-de-lança, sendo que os nomes de Yannick, Peixe e Fehér têm sido apontados para esses lugares.