Fonte
Jornal "O Jogo"
Cristiano mais longe
Não é o fim, mas quase. Cristiano está mais longe do Benfica. A reunião que Luís Filipe Vieira e Mano Nunes tiveram anteontem, em Lisboa, e de que O JOGO deu conta, foi suficiente para a questão em torno da aquisição, por parte do Benfica, do defesa-central brasileiro, conhecer contornos quase finais para... não se concretizar. O presidente do Beira-Mar mantém como política para uma base negocial o encaixe de uma verba para fortalecer os cofres do clube, perspectiva que os responsáveis da SAD do Benfica não pretendem. O contorno deste desencontro de ideias dos dois líderes do processo podia ser feito através da troca directa por jogadores - alguns nomes terão sido avançados, mas os elevados salários auferidos levaram os aveirenses a rejeitar -, pelo que não a bola voltou a rolar para o campo "encarnado".
Cristiano, que tem mantido alguma distância politicamente correcta de toda a negociação, e cuja estadia em Portugal, em férias, prolonga-se até à próxima terça-feira, não terá, até ontem, sido abordado directamente pelo Benfica, apesar de Luís Filipe Vieira e seus pares terem recebido "carta branca" para a aproximação. Refira-se em rodapé que a Direcção do Beira-Mar, de acordo com Mano Nunes, tem em mãos uma proposta concreta de um clube alegadamente alemão, sendo possível que se os valores de transferência agradarem ao Beira-Mar, o defesa deixe Aveiro mas para a "Bundesliga".
Segundo foi possível apurar, contudo, o gestor do futebol "encarnado" ainda não terá desistido definitivamente da possibilidade de garantir os serviços de Cristiano e, nessa perspectiva, perfila-se como provável a continuação das conversações entre ambas as partes, sendo possível que Luís Filipe Vieira procure convencer Mano Nunes com a cedência de, entre outros, Geraldo, um jogador do agrado dos aveirenses. Sendo assim, o "braço de ferro" deverá continuar nas próximas horas, em torno do pagamento de determinada verba ou simples cedência de jogadores...
JORGE VALENTE/VITOR RODRIGUES