Fonte
www.abola.pt
Cunha Vaz diz que alegado interesse em João Pinto «não merece credibilidade»
ASF
O Director de Comunicação do Benfica, Cunha Vaz, reagiu esta tarde à notícia hoje veiculada por um jornal desportivo acerca do eventual regresso de João Pinto ao clube encarnado no final desta temporada.
O jogador termina no final desta época o contrato que o vincula ao Sporting e, de acordo com as informações avançadas nos últimos dias, estará inclinado para rejeitar a proposta de renovação que lhe foi apresentada pela SAD leonina, com valores alegadamente muito inferiores aos que aufere actualmente.
Segundo a notícia hoje publicada, tal situação teria motivado o interesse do Benfica no jogador, cenário que poderia ser concretizado no próximo defeso, caso o Sporting não aumentasse entretanto os valores constantes na proposta de renovação apresentada.
Confrontado com este cenário, o Director de Comunicação do Benfica começou por ironizar sobre as sucessivas ‘contratações’ encarnadas anunciadas na imprensa e considerou, mesmo, que os rumores referentes ao alegado interesse em João Pinto não merecem, da parte dos responsáveis benfiquistas, qualquer credibilidade.
«Para fazer alguma graça sobre o assunto, diria que o Benfica, pelos vistos, já bateu o recorde de compras desta temporada. E, pelo andar da carruagem, continuará a bater, pois todos os dias há um jogador novo que vem para o Benfica», referiu Cunha Vaz em declarações à Rádio Renascença.
«O Benfica não comenta qualquer acto de compra ou venda de passes de jogadores até final da temporada. Os benfiquistas sabem que o reforço da equipa está a ser tratado, mas só em tempo oportuno o Benfica anunciará os reforços que tem», prosseguiu o dirigente, antes de se debruçar concretamente sobre a eventual aquisição do número 25 leonino.
«O senhor João Pinto, enquanto jogador de futebol, merece ao Benfica, como a todos os portugueses, o maior respeito porque é um grande jogador, que já deu muito ao futebol pelos clubes em que jogou. Mas o assunto da compra do João Pinto pelo Benfica não pode, de forma nenhuma, merecer respeito ou credibilidade suportada pelo Benfica, porque o clube não quer tecer qualquer comentário, sob pena de se continuarem a alimentar focos de vaidade ou especulações», concluiu.