Daequan Cook - "Podem contar com o meu melhor"

Submetida por Theroux em
Fonte
slbenfica.pt

Basquetebolista norte-americano

"Podem contar com o meu melhor"

O Tetracampeão Nacional assegurou os serviços do extremo Daequan Cook, basquetebolista que tem um trajeto digno registo no principal campeonato da modalidade do Mundo. Falamos naturalmente da NBA.

Fez a sua estreia nos Miami Heat, após ter sido escolha do draft em 2007 pelos Philadelphia 76ers. Esteve durante seis temporadas na NBA e, além da formação de Miami (entre 2007 e 2010), representou o Oklahoma City (2010 a 2012) onde foi colega de Kevin Durant, e os Houston Rockets e os Chicago Bulls, ambos em 2012/13, onde teve James Harden e Derrick Rose como colegas de balneário, respetivamente.

Em 2009, Cook destacou-se ao vencer o concurso de lançamento de três pontos do All Star Game. Mas o ponto alto da sua carreira foi quando ajudou o Oklahoma City a chegar à final da NBA em 2011/12.

Seguiu-se a aposta no Basquetebol europeu, com experiências nos ucranianos do BC Budivelnyk, dos alemães do Walter Tigers Tübingen e dos franceses Rouen. Na última época, o basquetebolista foi o terceiro melhor marcador do principal campeonato de França, com uma média de 15,9 pontos por jogo.

Na Luz em busca de mais títulos

O basquetebolista já falou “à Benfica”. Mostrou-se muito feliz por representar um Clube tão grande como o Sport Lisboa e Benfica. “Estou satisfeito por representar o Benfica, que é o maior Clube em Portugal. Agora que chego quero ser mais um para ajudar a equipa. Sei que o Benfica tem imensos adeptos em todo o Mundo e vamos precisar do apoio deles também nos nossos jogos”, afirmou, em declarações à BTV.

Daequan Cook surpreendeu ao demonstrar conhecimento aprofundado sobre a realidade do Clube e da equipa de Basquetebol em particular. “As minhas expectativas são as melhores. Espero que aconteçam coisas muito boas esta época. A temporada passada foi fantástica e espero que esta volte a sê-lo. O Basquetebol do Benfica tem uma equipa habituada a ganhar e sei que vai voltar a jogar nas competições europeias. Podem contar com o meu melhor para mais vitorias”, prometeu.

E os elogios continuaram, com o norte-americano a provar saber “que o Benfica tem uma grande equipa, com jogadores de grande qualidade e que é muito organizado”. Revelou, ainda, gostar de Futebol, cuja equipa do Benfica se tornou adepto a partir de agora. “Tem também uma equipa de Futebol muito forte. Sou fã desta modalidade, vou acompanhar de perto esta realidade e torcer por fora”, disse.

A finalizar fez uma retrospetiva à carreira acreditando que também em Portugal vai ser bem-sucedido. “Joguei seis temporadas na NBA onde ganhei um concurso de lançamento de três pontos e estive numa final. Depois fui para o Basquetebol europeu. Tem sido uma boa carreira e em Lisboa espero continuar a ser feliz”, recordou.

Daequan Cook tem 28 anos e, apesar de ser extremo de origem, também pode ser utilizado na posição de base. É um reforço de peso para o Sport Lisboa e Benfica.