O Tetracampeão Nacional assegurou os serviços do extremo Daequan Cook, basquetebolista que tem um trajeto digno registo no principal campeonato da modalidade do Mundo. Falamos naturalmente da NBA.
Fez a sua estreia nos Miami Heat, após ter sido escolha do draft em 2007 pelos Philadelphia 76ers. Esteve durante seis temporadas na NBA e, além da formação de Miami (entre 2007 e 2010), representou o Oklahoma City (2010 a 2012) onde foi colega de Kevin Durant, e os Houston Rockets e os Chicago Bulls, ambos em 2012/13, onde teve James Harden e Derrick Rose como colegas de balneário, respetivamente.
Em 2009, Cook destacou-se ao vencer o concurso de lançamento de três pontos do All Star Game. Mas o ponto alto da sua carreira foi quando ajudou o Oklahoma City a chegar à final da NBA em 2011/12.
Seguiu-se a aposta no Basquetebol europeu, com experiências nos ucranianos do BC Budivelnyk, dos alemães do Walter Tigers Tübingen e dos franceses Rouen. Na última época, o basquetebolista foi o terceiro melhor marcador do principal campeonato de França, com uma média de 15,9 pontos por jogo.
Daequan Cook tem 28 anos e, apesar de ser extremo de origem, também pode ser utilizado na posição de base. É um reforço de peso para o Sport Lisboa e Benfica.