Fonte
www.slbenfica.pt
11/06/2004 15:24 Depois da conquista do título nacional
«O Benfica está vivo e tem futuro»
Alberto Bastos Lopes, treinador da formação júnior do Benfica, não escondeu a sua satisfação pela conquista do título nacional, esta quinta-feira. O técnico fez questão de enaltecer a capacidade do seu plantel, por ter conseguido superar a tragédia vivida pela morte de Bruno Baião.
Qual é o rescaldo que faz deste campeonato?
Foi sem dúvida um campeonato difícil, principalmente por causa da tragédia que atingiu a nossa equipa. A morte do nosso atleta, Bruno Baião afectou-nos a todos psicologicamente, mas estes jogadores têm carácter, e com garra e humildade conseguiram dar a volta por cima e este título é mais que merecido.
Na sua opinião, a morte de Bruno Baião foi também um incentivo para a conquista do título?
Desde o inicio que os meus jogadores estavam empenhados para conquistarem o título. Tínhamos empatado com o Sporting e fomos a Braga ganhar, e tudo estava bem encaminhado.
Depois com a morte do Bruno, podiam ter acontecido duas coisas: ou a equipa “’ia a baixo”, ou então “levantava a cabeça” e seguia em frente. Felizmente ganhamos força suficiente para dar a volta por cima e conseguimos dedicar-lhe o título.
Depois da conquista do título de juniores, o que é que os adeptos benfiquistas podem esperar para a próxima época?
É difícil dizer, porque metade dos juniores ficam e a outra metade passa para a Equipa B. Mas uma coisa é certa: O Benfica está vivo e tem futuro!