Dérbi custa mais de 15 mil euros de multas ao Benfica
Qua, 01/10/2018 - 23:55
Fonte
sapo.pt

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 15.643 euros ao Benfica na sequência dos incidentes registados no dérbi com o Sporting da 16ª jornada.

 

De acordo com o mapa de castigos divulgada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o clube da Luz foi multado em 14.113 euros devido ao uso de engenhos pirotécnicos, assim como o arremesso dos mesmos para o relvado.

 

"Quando os jogadores visitantes se apresentavam para marcar os pontapés de canto, foram alvo de arremesso de isqueiros, moedas e cartolinas. Porém, aos 35 e aos 85 minutos de jogo, tal arremesso provocou o retardamento do reinício do jogo em cerca de 30 segundos em cada uma das situações. Os mesmos adeptos, aos 35 m¡nutos de jogo, arremessaram na direção do AA1 duas moedas, dois isqueiros e algumas cartol¡nas enroladas, que atingiram o agente mas sem provocar qualquer consequênc¡a fisica. Contudo, tal situação retardou o reinício do jogo em cerca de 30 segundos", pode ler-se no mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/derbi-da-2a-circular-custa-mais-de-15-mil-euros-de-multas-ao-benfica