Fonte
www.record.pt
"O futuro de Nuno Gomes vai ser discutido hoje ao final da manhã, num hotel em Roma. Em cima da mesa estará uma proposta da Fiorentina para a continuidade do internacional português e uma oferta do Benfica para a sua cedência. O próprio Nuno Gomes participará da reunião, tal como o seu agente, José Veiga, e os dirigentes da Fiorentina, Giovanni Galli e Giuseppe Pavone.
Depois de hoje, as dúvidas em relação ao clube que Nuno Gomes irá representar na próxima época poderão dissipar-se. Mas neste momento todos os cenários estão em aberto, inclusivamente o da permanência em Florença, como admite o director desportivo Giovanni Galli.
"Eu vou apresentar uma proposta para ele ficar onde constará uma redução substancial do ordenado. Uma redução que todos os jogadores do clube acataram", disse Galli a Record.
O ponta-de-lança, contudo, prefere regressar a Portugal e ao Benfica ou, caso se aborte essa possibilidade, aceitar uma das propostas que tem em carteira, sendo a do Birmingham City a mais consistente. O certo é que a Benfica SAD definiu Nuno Gomes como alvo e vai tentar contratá-lo por empréstimo.
"Vou ouvir as propostas que José Veiga e o Nuno me apresentarem. Não sei se é a única hipótese, o Benfica. Apesar dos telefonemas que temos trocado não sei o que eles me vão dizer amanhã (hoje)", diz Galli a propósito.
O dirigente resume o que espera do encontro: "O que espero e desejo desta reunião é que o Nuno Gomes fique feliz com o que for decidido e que mantenha o seu nível de salário e de vida. Mas desejo também que a Fiorentina saia feliz da história, porque também merece"."