SL Benfica – Sopron, 91-62
Difícil… mas possível!
A equipa de Basquetebol do SL Benfica recebeu esta noite de quarta-feira a formação do Sopron, em desafio relativo à 5.ª jornada da FIBA Europe Cup.
Em quatro desafios realizados na prova até ao início do jogo, as “águias” somavam três derrotas e uma vitória, vitória essa alcançada precisamente fora de portas frente ao adversário desta noite… e para manter o sonho de seguir em frente na competição só nova vitória interessava.
Com esse pensamento e essa responsabilidade, entrada poderosa do Tetracampeão a chegar ao final dos primeiros dez minutos a vencer, por 24-13. Apesar da reação dos húngaros, o SL Benfica não vacilou e ao intervalo a margem era de 41-28.
Na segunda metade, superioridade total das “águias”. Exibição sólida e consistente, com momentos de grande espetacularidade e qualidade, com um justo 91-62 final, depois de um 63-40 ao cabo do 3.º período.
Com este resultado, e apesar de ser difícil e de várias condicionantes terem de ser tomadas em consideração, as “águias” mantêm o sonho vivo e ainda é matematicamente possível seguir em frente na competição.
O SL Benfica alinhou de início com Ivica Radic, Jeremiah Wilson, Mário Fernandes, Daequan Cook e Carlos Andrade.
Marcaram para as “águias” Carlos Andrade (5), Ivica Radic (38), Jeremiah Wilson (21), Daequan Cook (11), Tomás Barroso (3), Mário Fernandes (6) e João Soares (7).
A 6.ª e última jornada da FIBA Europe Cup acontece precisamente de hoje a uma semana, com os comandados de Carlos Lisboa a receberem a equipa do Antwerp. Este encontro está agendado para as 21h00 no Pavilhão Fidelidade.
Antes, já no sábado, pelas 16h00, o Tetracampeão Nacional desloca-se ao reduto da Ovarense, ao Pavilhão Arena Dolce Vita, em desafio a referente à 10.ª ronda da LPB.
Reações na flash interview
João Soares, basquetebolista do Sport Lisboa e Benfica, foi um dos melhores na vitória frente ao Sopron por 91-62 e no final analisou o jogo.
“Entrámos bem no jogo, algo que nos ajudou na restante partida. Ganhámos por muitos pontos e assim ainda podemos sonhar com a próxima fase como um dos melhores terceiros. Tivemos o apoio do público e isso ajudou-nos”, reconheceu, em declarações à BTV.
Também o treinador do Benfica, Carlos Lisboa, falou na zona de entrevistas rápidas e recordou que a equipa já tinha sido superior na Hungria e que em Lisboa o confirmou com um triunfo elucidativo. “Na Hungria já tínhamos ganho e jogámos bem. Hoje ganhámos por mais pontos e assim podemos acalentar a esperança de ser um dos melhores terceiros. Estamos satisfeitos, na próxima semana recebemos o Antuérpia Giants e temos de ganhar. Vamos pensar passo a passo”, afirmou ao canal de televisão do Clube.
Do lado húngaro, o camisola 12, Gabor Denes, reconheceu que o adversário foi melhor e mereceu ganhar. “Tenho de dar os parabéns o Benfica pela vitória e pelo resultado. Jogámos melhor no jogo realizado em nossa casa do que na Luz, mas perdemos em ambos. Tentámos defender à zona no jogo de hoje, mas não conseguimos ganhar”, apontou.
Já o treinador do Sopron, Balazs Sabali, considerou que a diferença esteve no início do jogo, em que o Benfica esteve mais concentrado. “Este jogo foi difícil porque entrámos mal. Não conseguimos mostrar o nosso melhor Basquetebol e durante o jogo foi notória a diferença entre as duas equipas. Temos de nos focar agora no campeonato húngaro”, disse à BTV.