Fonte
www.record.pt
O regresso do jovem constitui uma boa notícia para Toni, que ganha uma alternativa a Pesaresi. Ausente desde 9 de Setembro, em Aveiro, o lateral-esquerdo pode aproveitar a pausa na I Liga para ficar apto para jogar em Braga
DIOGO Luís regressou, ontem, aos treinos depois de prolongada ausência devido a uma lesão muscular. O lateral-esquerdo efectuou uma hora de corrida no cada vez mais curto relvado nº3, dando sinais claros de melhoras do problema físico que o manteve limitado a trabalho de ginásio durante quase dois meses. De facto, Diogo Luís está afastado da competição desde o longínquo dia 9 de Setembro, aquando do Beira-Mar-Benfica. Os encarnados empataram (3-3) e o defesa-esquerdo actuou os 90 minutos.
Com a lesão de Diogo Luís, o único defesa esquerdo de raiz que ficou às ordens de Toni foi Pesaresi. Contudo, o facto de Caneira ter sido adaptado à posição atesta a insatisfação do técnico com o desempenho do italiano que na última jornada, diante do V. Guimarães, teve mais uma exibição insegura. A paragem de duas semanas na I Liga pode permitir a total recuperação de Diogo Luís para a próxima ronda do campeonato, na qual a equipa da Luz tem uma deslocação difícil a Braga.
Uma boa notícia para a equipa técnica que se tem debatido com alguns problemas no flanco esquerdo da defesa desde o início da temporada. Diogo Luís esteve disponível somente nas quatro primeiras jornadas – contabiliza 208 minutos de utilização –, pelo que o seu regresso alarga as opções de Toni e constitui alternativa a Pesaresi.
Ontem, no regresso aos relvados, Diogo Luís teve a companhia de Cabral e Carlitos, ambos igualmente a recuperar de lesões musculares. Os três limitaram-se a fazer corrida em redor do relvado não tendo participado nos trabalhos com bola. Quanto a Fernando Meira, começou por correr à parte inserido no grupo dos lesionados, mas depois integrou o treino sem limitações.
Uma sessão dominada pelos exercícios físicos, mas que englobou ainda vários jogos entre equipas de três jogadores com um elemento a funcionar como “joker”. Refira-se que os onze atletas que participaram no exercício conseguiram marcar golos a Moreira e Paulo Lopes. Hoje, o Benfica volta a ter um único treino, com início às 10 horas.