Djuricic jogou pouco: «Como é que explica esse comportamento do treinador?»

Submetida por Tapion em
Fonte

No dia em que a imprensa turca dá conta do interesse do Trabzonspor em Filip Djuricic, o zerozero.pt falou com o empresário do médio sérvio para tentar saber se existe abertura para uma eventual saída do Estádio da Luz.

Oliver Cabrera começou, desde logo, por garantir que «a Turquia não é uma opção» para o internacional sub-21 sérvio, embora nesta altura não seja de excluir um possível adeus de Djuricic ao Benfica.

«Como um dos elementos mais bem pagos do plantel, não ter oportunidades para mostrar o seu futebol é uma situação confusa», afiança Cabrera ao zerozero.pt. «O Filip [Djuricic] é um dos maiores talentos europeus na sua posição, por isso obviamente que estamos abertos a discutir o seu futuro», prosseguiu.

Incrédulos com Rui Vitória

A indignação do represente do «criativo» sérvio subiu de tom nesta conversa com o nosso portal quando o tema foi a pré-temporada das águias e a pouca utilização de Djuricic por parte de Rui Vitória.

«Mais surpreendente para nós é que o Benfica não ganhou qualquer jogo na digressão que fez pelos Estados Unidos [n.d.r Canadá e México também]; o Filip jogou apenas 45 minutos e jogou bem. Por que motivo é que ele não jogou mais?», questionou Oliver Cabrera.

 

 

A  terminar, o agente reformula a questão e aponta-a diretamente a Rui Vitória: «Como é que explica esse comportamento do treinador?», atirou.

 

Djuricic foi, de facto, um dos elementos menos utilizados pelo novo treinador das águias durante a digressão americana. Jogou apenas 45 minutos - frente aos New York Red Bulls -, tendo até sido um dos elementos mais em foco na equipa dos bicampeões nacionais.

O médio era visto como uma das grandes esperanças para esta temporada, mas a insistência de Rui Vitória no modelo «adotado» por Jorge Jesus retirou, naturalmente, espaço a Djuricic. A aguardada aposta num novo modelo que beneficiasse o futebol do sérvio não se verificou e a verdade é que Djuricic e o seu agente não escondem a desilusão com esse facto.