Uma época memorável
Ecletismo… Sempre!
São 64 os Troféus conquistados por equipas do SL Benfica em 2014/15. Esta quarta-feira, em direto na BTV, partir das 21h30, não perca o Especial acerca do assunto… e muito mais.
Quando foi fundado a 28 de fevereiro de 1904 na Farmácia Franco, Cosme Damião e seus pares pensaram um Clube de dimensão nacional, com diversas modalidades para a regular prática desportiva, nas quais o Futebol seria o expoente máximo.
Pois bem, 111 anos depois, mesmo com altos e baixos, o Sport Lisboa e Benfica superou muito provavelmente as melhores expectativas do clã fundador, enchendo de orgulho Benfiquistas e, por que não?, portugueses. Em Portugal, mas principalmente fora dele, o Benfica transporta o que melhor se faz no Desporto luso, tornando-se uma referência incontornável na cultura desportiva.
Se o Futebol é a modalidade âncora, aquela que alavanca as demais e o nome do Clube por todo o Mundo, também não deixa de ser verdade que a raiz do ecletismo como marca de identidade é uma realidade… e que o diga a época que findou!
A temporada ainda não terminou para algumas modalidades e o Benfica conquistou já 64 Troféus por equipas incluindo todas as modalidades do Clube. Um título internacional, 41 nacionais e 22 regionais. É esta a força do ecletismo na melhor temporada de sempre!
Hoje, Futebol e modalidades, juntos numa sinergia de triunfos, levam o nome do Benfica bem longe. Antes, como agora, a águia voa alto e alegre. Recuperou-se todas as modalidades de Pavilhão anteriores e juntou-se-lhe o Futsal. Reconquistou-se a hegemonia em Portugal, com títulos em todas as modalidades, sendo o Andebol, para já, uma exceção.
Finanças equilibradas, estrutura montada e profissionalizada, infraestruturas ao nível dos melhores são alguns dos pontos que dão confiança para que se possa afirmar, sem qualquer pretensiosismo, que o céu pode ser o limite!
Esta quarta-feira, em direto na BTV, partir das 21h30, não perca o Especial 2014/15 de duas horas acerca do assunto… e muito mais! Serão vários os convidados em estúdio e poderá também interagir no programa através das redes sociais – Facebook e Twitter.
Na próxima sexta-feira não perca ainda o Jornal O Benfica que, ao longo de 12 páginas disseca esta temática, entre muitos outros assuntos de interesse para o Universo Benfiquista.