O brasileiro, de 22 anos, falou ao jornalistas no aeroporto de Lisboa à partida para Vitória, capital do Estado de Espírito Santo, onde se junta à seleção olímpica brasileira.
Ederson revelou que sempre esteve preparado para este momento: Temos de estar sempre preparados. Sempre me preparei para aproveitar a oportunidade quando ela surgisse".
O jovem guardião disse encarar "com normalidade" a responsabilidade de defender a baliza do Benfica: "Sou um guarda-redes tranquilo nunca senti pressão nos jogos que disputei".
No entanto o futebolista reconheceu que "há uma certa diferença" entre jogar no Benfica e no Rio Ave, porque "no Benfica a bola pode chegar uma vez e temos de estar preparados para defendê-la".
O jogador confidenciou que sempre aprendeu com Júlio César e especificou: "Mais a ver do que a falar. Ganho muita experiência no dia-a-dia".
Sobre a vitória frente ao Boavista o guarda-redes classificou-a de "um passo importante na caminhada para o título mas temos mais sete finais para disputar".
Ederson ainda se referiu às estreias como titular na baliza dos encarnados frente ao Sporting e Zenit clasificando-as de "tranquilas".
- See more at: http://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/ederson-esteve-sempre-preparado-para-ser-titular_d905585#sthash.uJWUjSD3.dpuf