Ederson: "Eu amo o Benfica, sou benfiquista"

Fonte

No final da vitória do Manchester City, em Old Trafford, sobre o Manchester United, Ederson falou à Sport TV e mostrou estar atento à atualidade do Benfica, clube onde se formou e que representou como Sénior durante duas temporadas.

 

"Claro que acompanho o Benfica. Eu amo o Benfica, sou benfiquista. Saí, mas continuo a ser um adepto. As coisas não correram bem na Champions, infelizmente, mas a equipa fez uma boa exibição no Dragão e também agora em casa frente ao Estoril. Acredito que o Benfica vai reerguer-se e, se Deus quiser, chegar ao 37.º título de campeão nacional", confessou, depois do jogo que ficou marcado por uma defesa monstruosa do guarda-redes brasileiro nos instantes finais.

 

Sobre a atual situação da baliza do Benfica, Ederson falou a respeito de Svilar e Bruno Varela.

 

"Svilar teve aquela infelicidade na estreia na Champions, frente ao Manchester United, na Luz, mas tem muita qualidade. Já falei com alguns antigos companheiros e todos dizem o mesmo, que ele é muito bom. O Bruno Varela a mesma coisa e esteve muito bem nos últimos jogos. Espero que eles possam continuar assim", desejou.


Quanto à decisão de Júlio César de cessar a ligação ao Benfica, Ederson disse que se tratou de uma resolução "pessoal" que "deve ser respeitada".


"Ele quer terminar a carreira a jogar, é legítimo depois do grande percurso que teve. Espero que termine com a glória que deseja", disse o guarda-redes que saiu do Benfica para o Manchester City a 1 de junho.

 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/11/ederson-guarda-redes-manchester-city-amo-o-benfica