Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Já fez os exames médicos
Enke: «Estou muito feliz por ter assinado pelo Barça»
Confirmado: Robert Enke será guarda-redes do Barcelona para as próximas três temporadas. Esta manhã, o alemão cumpriu o habitual programa de exames médicos na capital catalã e teceu algumas considerações sobre o seu futuro: «Estou muito feliz por ter assinado pelo Barça e espero triunfar aqui», reconheceu.
À tarde, o futebolista partirá para a Alemanha, onde irá passar as suas férias até se apresentar em Julho para o arranque da nova época. «A chamada telefónica de Van Gaal ajudou-me a decidir. Até porque tive de baixar as minhas pretensões económicas», disse o jogador não escondendo a sua felicidade, mas também dando a entender de que ter salários inferiores ao previsto.
Agora, há que lutar pela titularidade e a concorrência será feroz. «Não me preocupo com Bonano. Todos têm as suas oportunidades e a época é longa», afirmou, explicando que foi difícil chegar a acordo com o Barcelona. «As negociações foram difíceis, porque havia questões financeiras para resolver», disse. «Mas sempre dei prioridade ao Barça».
Depois, é evidente que o famoso telefonema de Van Gaal moralizou Enke e levou-o a tomar a decisão que já se previa. No colosso catalão, o guarda-redes alemão que fez carreira em Portugal ao serviço do Benfica só conhece um jogador, o sueco Patrick Andersson. «Jogámos juntos no Borússia de Monchaglabach. É sempre importante ter um amigo numa equipa».
O guarda-redes alemão saiu dos encarnados a custo zero e a sua contratação não implica nenhum encargo financeiro para o Barcelona, que apenas terá de pagar os salários ao jogador. Está colocado um ponto final nesta história, depois de se ter falado de muitos clubes, entre eles o Alavés, o Espanhol, o F.C. Porto e o Sporting.