Equipa de voleibol do Benfica em Bucareste para ganhar

Fonte
slbenfica.pt

Na quinta-feira, dia 18 de janeiro, a equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica joga na Roménia a primeira mão dos oitavos de final da Challenge Cup. Às 16h00, as águias têm encontro marcado com o Steaua Bucareste, no Mihai Viteazul.

 

Dusan Stojsavljevic reconhece as qualidades do adversário, mas garante que o Benfica vai fazer de tudo para vencer em Bucareste.

 

"É uma equipa muito boa, mas vamos dar tudo para ganhar, porque se ganharmos lá, vai ser mais fácil em casa, jogando diante dos nossos adeptos, no nosso pavilhão. Espero que seja bom para nós", disse o zona 4, em declarações à BTV.

 

O voleibolista sérvio reforça que a equipa está ansiosa para disputar este jogo e que o mote é sempre o mesmo: "Lutar e tentar ganhar."

 

"Trabalhamos para estes grandes jogos. Esperamos por isto e vamos lutar e tentar ganhar", vincou.

 

Sobre as viagens que a competição obriga a fazer, o atleta confessa que o cansaço é esquecido dentro de campo. "Claro que as viagens nos deixam cansados, mas no momento em que entramos em campo para jogar esquecemos o resto", sublinhou.

 

José Jardim: "Estamos habituados a estas viagens longas, cansativas"

 

O treinador José Jardim está consciente das dificuldades que o Steaua Bucareste (atual primeiro lugar no Campeonato romeno) pode causar ao Benfica, mas tem claro o caminho a explorar.

 

"Espero um jogo contra um adversário muito forte no plano fisicamente nas ações de rede e de serviço. A maioria dos jogadores mais utilizados serve em suspensão, exceto um jogador. Como é evidente também erram e o nosso papel é tentar aproveitar o máximo possível esses erros deles e obrigá-los a forçar e a errarem mais. Temos de dificultar a receção deles para que não tenham poder de ataque como têm mostrado no campeonato romeno", referiu o treinador das águias, em declarações à BTV.

 

Quanto à equipa que comanda, José Jardim mostra estar satisfeito com os resultados conseguidos até agora e afirma que, apesar do cansaço, o foco está totalmente neste jogo da primeira mão.

 

"Estamos habituados a estas viagens longas, cansativas; os jogadores também já têm essa experiência. A equipa tem conseguido bons resultados e é com essa perspetiva que encaramos esta viagem", afirmou.

 

A segunda mão está agendada para dia 1 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

 

 

Texto: Márcia Dores

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/17/jose-jardim-dusan-stojsavljevic-antevisao-jogo-steaua-bucareste-oitavos-final-challenge-cup