Domingo, 1 de Maio, é o último dia para ver a estátua de Eusébio da Silva Ferreira, feita em Lego e em tamanho real. Esta escultura é a maior atração do evento "MEO Fan Event", que está patente ao público no Campo Pequeno, em Lisboa.
Evocando a participação de Eusébio no Campeonato do Mundo de Futebol de 1966, realizado em Inglaterra, esta grandiosa estátua é composta por 70 mil peças e foi montada no local, tendo as últimas peças sido colocadas pelos netos do Pantera Negra, Maria Carolina e Luís Pedro, de 10 e 12 anos, respetivamente.
Recorde-se que a colocação das últimas peças na estátua realizou-se em cerimónia com a presença de vários familiares e amigos do malogrado futebolista, que recentemente lançaram a artEUSÉBIOheart, uma associação com objetivos sociais, culturais, recreativos, desportivos e ambientais. Destinada a perpetuar a memória de Eusébio da Silva Ferreira, a instituição promoveu já outra exposição icónica e história, bem como o espetáculo musical "Eusébio - um hino ao futebol", que subiu ao palco do Coliseu dos Recreios na primeira quinzena de abril e segue, em maio, para o Coliseu do Porto.
A criação da estátua pertence ao holandês Alex de Jong, fã de Eusébio, que o recriou com o equipamento da célebre competição.
O “MEO Fan Event” está patente no Campo Pequeno entre as 11h00 e as 19h00, até este domingo, sendo a entrada gratuita até aos 3 anos, de 5 euros entre os 4 e os 10 anos, e de 6 euros a partir dos 11 anos.