Estoril vence Benfica B

Fonte
slbenfica.pt

Até ao último segundo! O Benfica B visitou o Estoril, líder da II Liga, no Estádio António Coimbra da Mota, na 22.ª jornada, e, chocando de frente, batalhou para arrecadar pelo menos um ponto, mas acabou por perder por 3-2.

 

vídeo resumo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/28/futebol-estoril-benfica-b-22-jornada-2-liga

 

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Sabíamos o adversário que vínhamos encontrar, com todo o mérito o Estoril tem estado na I Liga. É uma equipa com uma boa ideia de jogo, com qualidade individual e coletiva. O nosso objetivo, aqui, seria sempre dividir o jogo com o Estoril, olhos nos olhos, e isso foi plenamente conseguido. Foi um jogo equilibrado, começámos em desvantagem, mas depois, com uma boa reação, virámos para 1-2. Fruto da sua qualidade, e com a entrada mais forte que teve na segunda parte, o Estoril acabou por virar o jogo. Estamos agradados com a exibição dos nossos jogadores, porque nunca viraram a cara à luta e isso é o que lhes temos transmitido, porque qualidade individual e coletiva nós sabemos que temos. Temos de ter em todos os jogos uma mentalidade muito competitiva, porque o Clube que representamos e a Liga onde estamos inseridos isso nos exigem. Nesse contexto, estamos satisfeitos com o que tem sido a entrega dos jogadores nos treinos e nos jogos."

Henrique Araújo (jogador do Benfica B): "Marcar golos é sempre bastante bom, mas não conseguimos a vitória e isso acaba por ser um amargo de boca. Eles começaram bem o jogo, nós equilibrámos e saímos em vantagem para o intervalo. Sabíamos que eles iam tentar vir para cima de nós na segunda parte, procurámos controlar o jogo, mas eles marcaram nas oportunidades que tiveram e ganharam. Temos vindo a demonstrar que somos uma equipa aguerrida, que luta até ao último minuto do jogo, estando a ganhar ou a perder, o objetivo é sempre mais e melhor. Queríamos dar uma prenda de aniversário ao Clube e aos benfiquistas, mas hoje não foi possível. A exibição acaba por ser uma prenda, o resultado não."