Eurico Gomes considera que o clássico entre Benfica e FC Porto não decidirá o campeonato, uma vez que, após o encontro na Luz, ainda haverá cinco jogos por realizar, com 12 pontos para conquistar.
O antigo defesa e médio de águias e dragões foi convidado por Bola Branca a "lançar" o embate de domingo na Luz, que, para muitos, é o jogo do título, mas que, para Eurico, "não decidirá o campeonato", até porque "ainda faltam cinco jogos" e, depois, haverá "12 pontos em disputa".
"Poderá definir melhor as posições. É como no ciclismo: a quilómetros da meta, posicionam-se as equipas que podem chegar em primeiro", frisa. "O empate poderá beneficiar o Sporting, mas eu não acredito nisso."
Na opinião de Eurico, o treinador portista, Sérgio Conceição, tem muito mérito em chegar a esta fase da época "ombro a ombro" com o Benfica.
"No 11 de Rui Vitória, estão muitos campeões recentes, que não estão no Porto, mas este, não tendo campeões, tem jogadores com mentalidade de campeão e que têm feito uma época fantástica. Chegarem aqui, nesta altura, podendo decidir o campeonato com o Benfica, revela um trabalho bem feito", defende o antigo internacional português, de 62 anos.
Jonas e Brahimi, as figuras de duas equipas fortes
Detalhando, em Bola Branca, o que poderá ser o Benfica-FC Porto, Eurico prefere destacar o colectivo em vez do individual e vê um dragão assente, nesta altura, na "experiência" de alguns dos seus jogadores.
Isto porque o FC Porto "tem 11 muito forte" de jogadores que Sérgio Conceição escolheu e suplentes "prontos para substituí-los", além da "base de experiência" composta por elementos como Casillas e Maxi.
Quanto a possíveis figuras do clássico, Eurico aposta em Jonas e Brahimi. "Todavia, as valias de ambos serão o colectivo", anota, ao mesmo tempo que arreda de vez os leões da luta pelo título:
"O Sporting vai lutar contra dois candidatos fortes e pode ganhar pontos a uma equipa, mas não ganhará a duas. É a história que me diz."
http://rr.sapo.pt/noticia/110427/eurico-gomes-classico-nao-decidira-o-campeonato