Fonte
www.correiodamanha.pt
BENFICA APRESENTA NOVO AVANÇADO PARA A SEMANA
Fehér: a hipótese de rumar para a Luz está praticamente afastada
O avançado internacional húngaro Miklos Fehér não é o alvo prioritário para reforçar o sector ofensivo do Benfica, depois de gorada a possibilidade de Jankauskas, contratualmente ligado ao FC Porto, permanecer na Luz. Os "encarnados" estão no mercado e têm já três jogadores, todos a actuarem fora de Portugal, debaixo de olho, devendo na próxima semana conhecer-se o nome do atacante eleito pelos responsáveis benfiquistas.
Com várias hipóteses em carteira e a certeza que a contratação de um avançado é um dado adquirido, na Luz a saída de Jankauskas, algo surpreendente, foi desde logo desvalorizada, mesmo tendo o lituano trocado o Benfica pelo rival FC Porto.
Segundo fonte próxima do gestor do futebol "encarnado" Luís FIlipe Vieira, terá mesmo sido o Benfica a desistir de Jankauskas aquando da digressão aos Estados Unidos, altura em que os responsáveis tomaram conhecimento da assinatura de um contrato promessa do jogador com o Chievo, de Itália.
Contudo, e apesar de na Luz se criticar o carácter de um jogador que várias vezes havia garantido querer continuar de "águia ao peito", a perda, e logo para o FC Porto, não terá agradado aos adeptos, que consideravam a raça do lituano uma mais-valia para o plantel. Restará pois aguardar pelo sucessor para melhor se aquilatar sobre as opções negociais dos "encarnados".
Dinheiro nas antas, não!
Já relativamente a Fehér, noticiado como a grande prioridade para suceder a Jankaukas, dificilmente o húngaro poderá rumar à Luz. Segundo o Correio da Manhã apurou, os "encarnados" nunca estariam dispostos a contribuir para qualquer encaixe financeiro da SAD "azul-e-branca", cenário obrigatório numa eventual transferência. É que os portistas terão sempre direito ao pagamento de uma verba relativa à formação de Fehér, facto que se revela preponderante para inviabilizar o negócio, mesmo tratando-se de um jogador representado por José Veiga, empresário que goza de excelentes relações com o Benfica.
Entretanto, o lateral-esquerdo Cristiano, do Beira-Mar, assina amanhã ou terça-feira um contrato de três anos com o Benfica.
O acordo está praticamente concluído, faltando apenas a oficialização do contrato. Refira-se que o jogador optou por atrasar as suas férias a fim de resolver o seu futuro.