Fonte
www.record.pt
O internacional português ainda não teve oportunidade de falar com o amigo sobre o Benfica mas não esconde que dará boas referências. O argentino Hernan Crespo e o técnico Zaccheroni também falaram do "pequeno buda"
Roma – Fernando Couto, internacional português, confessou ontem, em Roma, a Record desconhecer o interesse do Benfica na contratação de Kovacevic e Ivan de la Peña, seus companheiros na Lazio.
Contudo, o internacional português preferiu falar do seu amigo De la Peña, que conhece bem, pois além de se encontrarem agora em Roma, já foram companheiros de equipa no Barcelona.
"É um jogador de qualidade que teve dificuldade em impor-se no futebol italiano. Sou muito amigo dele e, de certeza, seria um bom reforço para o Benfica. Sei que termina contrato no final desta época, mas esta situação apanhou-me de surpresa pois estávamos em estágio e ele não estava connosco. Por isso, não sei o que pensa do assunto", explicou.
O internacional português não esconde que poderá fornecer ao "pequeno buda" alguns pormenores sobre o futebol português: "Certamente, ele vai perguntar-me coisas sobre o Benfica e vou responder-lhe o que penso. Ou seja, poderá ir para um futebol muito competitivo e interessante, embora isso dependa da vida dele, do que pretende fazer. Vem aí o Mundial e poderá ser uma boa opção para ele alinhar estes seis meses para poder entrar na lista de convocados de Espanha. É um jogador importante e com qualidade para estar na selecção espanhola. Só ele poderá decidir mas, de certeza, da minha parte, vai receber as melhores impressões."
O facto de Ivan de la Peña não ter conseguido impor-se no "calcio" não tira, segundo o futebolista português, a qualidade ao possível reforço do Benfica.
"Existem muitos factores como, por exemplo, o facto ter passado um período lesionado e isso também não ajuda. Além disso, na época passada, o Veron jogando nessa posição, tapava-lhe o espaço. Mas, repito, é um jogador de grande qualidade e com o passar dos anos vai estando cada vez mas maduro. Certamente que será um bom reforço para o Benfica e para o futebol português", concluiu Fernando Couto.
Crespo: «precisa de espaço»
Hernan Crespo, avançado da Lazio e da selecção argentina, também foi surpreendido pela notícia de uma possível transferência de De la Peña.
"Não sei de nada. O Ivan é Simplesmente é um grandíssimo jogador e para onde quer que vá espero que tenha espaço para jogar, pois é disso que precisa. Infelizmente, na Lazio, não teve muitas oportunidades", comentou.
O técnico Alberto Zaccheroni afirmou não saber se De la Peña está de saída e explicou por que não aposta mais no médio espanhol: "Não sei de nada, quem poderá falar disso são os dirigentes. É um bom jogador, mas com o sistema que a Lazio utiliza, torna-se difícil ele entrar na equipa. Mas a estrada é longa..."
«Já falou com Simão»
MANUEL Ferrer, empresário de Ivan de la Peña, disse ontem que a Lazio comunicou ao jogador o interesse do Benfica nos seus serviços. O espanhol já falou com Simão para recolher informações sobre os encarnados.
"O jogador já sabe que interessa ao Benfica. Foram os dirigentes da Lazio que lhe disseram, mas não recebemos ainda contactos de Portugal. O Ivan já falou com Simão para recolher informações. De qualquer forma, nada está decidido, até porque temos uma outra oferta de Inglaterra", disse.