Fonte
www.record.pt
FERNANDO Meira foi ontem para estágio com a equipa do Benfica e, pelo menos para já, está à disposição de Toni para o jogo com o Boavista, a realizar no Bessa, no domingo. Apesar de, entre os clubes, estar tudo certo para a transferência do jogador para o Vfb Estugarda, da Alemanha, por 7,5 milhões de euros (1,5 milhões de contos), há pormenores relacionados com a percentagem da transferência a que o jogador tem direito que se encontram pendentes. Nada de impeditivo e que pode até resolver-se antes de sábado. Mas, pelo menos para já, Meira é uma hipótese para o jogo de domingo.
"Fernando Meira vai fazer o estágio e, caso a equipa técnica o entenda, jogará frente ao Boavista", afirmou ontem João Malheiro, porta-voz do clube da Luz. "É incontornável que existe um processo negocial entre o Benfica e o Vfb Estugarda. Mas as negociações não estão concluídas, pelo que o jogador continua ao serviço do Benfica", concluiu aquele responsável. Embora não tenha treinado ontem no relvado mas sim no ginásio, devido a queixas físicas da véspera, o jogo contra o Marítimo, no Funchal, pode assim não ter sido o último de Meira de águia ao peito.
Apesar de o campeonato ter entrado no defeso invernal esta semana e só se retomar em 2002, a pressão alemã para que Meira viaje é grande. Os responsáveis do Estugarda querem concluir o processo de uma vez por todas, não só para apresentarem o jogador como também para poderem descansar sobre um processo que já lhes roubou tantas energias no último Verão, quando estiveram prestes a concluir a transferência mas não o conseguiram.
Neste momento, tudo está encalhado devido a uma cláusula do contrato de Meira que lhe garante 15 por cento do valor de uma futura transferência. Como vai vender abaixo das suas expectativas, o Benfica pretende ver reduzido este montante, o que naturalmente esbarra nos interesses do jogador. O impasse não parece, contudo, susceptível de fazer abortar a transferência.