Fonte
maisfutebol
Figo sobre Deco: «Eu vivo a minha selecção como nunca. Não significa que ele não a viva, mas é diferente»
[ 2004/06/11 | 12:30 ] Redacção MaisFutebol
Figo voltou a falar da naturalização de Deco. O jogador do Real Madrid nunca escondeu o seu desagrado pela opção de utilização do brasileiro na Selecção portuguesa e agora, quando falta um dia para o início do Euro, o assunto voltou a ser abordado. Aconteceu numa entrevista ao jornal espanhol de referência «El País», publicada na passada quarta-feira.
As frases não são novas, mas surgem num timing que não será o ideal tendo em vista a tão falada união nacional. «Logicamente não estou a favor que joguem na selecção os jogadores nacionalizados, mas isso não quer dizer que tenha algo contra Deco. Nunca houve nada entre nós», referiu, explicando as razões da sua discórdia: «Porque, primeiro, mata um pouco a formação. Eu cumpri todos os patamares e sei o que me custou chegar à selecção absoluta. Eu vivo a minha selecção como nunca. Não significa que ele não a viva, mas é diferente. Eu nunca me nacionalizaria para jogar em outra selecção. Creio que as pessoas não ficariam contentes em Espanha se eu me nacionalizasse espanhol e jogasse pela selecção espanhola».
Figo é taxativo: «São opções que desvirtuam o espírito de uma selecção e não estou de acordo. Se nasces chinês, pois, tens de jogar pela China. Não te vais naturalizar português para seres um chinês no meio dos portugueses. Não tenho nada contra os que o fazem. Mas é superficial. Parece que vais beneficiar de algo. Não vou mudar de opinião por ele estar agora na seleçcão. Creio que se abriu um precedente. Daqui a uns anos podem mudar as pessoas e em vez de haver um vai haver dez nacionalizados. Aí, as pessoas vão ver se eles sentem ou não da mesma forma a selecção».