Fonte
ojogo.pt
O presidente do Real Madrid já contactou a SAD encarnada dando-lhe conta da sua intenção de contratar o treinador. Se Camacho aceitar, como tudo indica, Luiz Fernandez está na linha da frente para a sucessão no comando técnico do Benfica
VITOR RODRIGUES
Está praticamente encerrado o ciclo Camacho no Benfica. As negociações entre o treinador e o seu clube do coração são uma realidade que o próprio Florentino Perez não quis esconder do clube da Luz, tendo contactado telefonicamente José Veiga a dar conta da sua intenção de apresentar o técnico em Madrid na próxima segunda-feira. Publicamente, o presidente do emblema "merengue" ainda mantém um discurso enigmático, mas a sua escolha já é conhecida. "Na próxima segunda ou terça-feira vai haver notícias. Precisamos de esperar até a época terminar, domingo, e a partir de segunda-feira vamos planear a próxima temporada. As medidas que tomarmos vão devolver o optimismo aos adeptos. Que ninguém duvide disso", afirmou Perez aos jornalistas, num claro indício de que o favorito dos torcedores do Real (Camacho) vai mesmo suceder a Carlos Queiroz, mas apenas depois de este abandonar o clube, como aliás o próprio Camacho sempre desejou. Ao corrente das negociações, a SAD encarnada tem vindo a discutir a estratégia para a próxima temporada, bem como o sucessor do espanhol. Luiz Fernandez é o desejado.
As conversas mantidas ontem com José António Camacho apenas serviram para reafirmar a premissa do clube da Luz: o técnico só sai do Benfica se quiser e enquanto não tomar a decisão definitiva (tem até ao final da semana) é o treinador do clube. Em declarações à rádio do jornal "Marca", o técnico revelou apenas que "faltam muitas coisas para que se possa dizer que há um acordo com o Real Madrid". "Até agora não houve telefonemas ou negociações. Já desmenti ter falado com Florentino e não vou fazê-lo todos os dias", referiu, antes de chutar a bola para o lado da Luz. "No prazo de uma semana tudo será solucionado. Temos de falar, porque eles têm de fazer uma viagem e é necessário decidir o quanto antes. Não me agrada esta situação. Não depende de uma pessoa, mas sim do Real, do treinador que lá está e do que queiram fazer." Uma vez mais, Camacho enfatizou a necessidade de dignificar a saída do actual treinador, Carlos Queiroz.
A viagem a que aludiu o técnico é a de Luís Filipe Vieira, que se desloca no fim-de-semana ao Brasil para tratar de assuntos pessoais, o que implica que o futuro de José António Camacho tem de ser decidido até... sexta-feira, pelo menos no que ao Benfica diz respeito. Certo é que os dirigentes da Luz estão convictos de que o apelo do Real Madrid vai falar mais alto e, nessa perspectiva, têm-se sucedido as reuniões entre elementos da SAD para avaliar esta questão e estabelecer, desde já, o caminho a seguir relativamente à sucessão técnica. Aliás, para hoje está previsto novo encontro, que servirá para apresentar os novos elementos da estrutura - Domingos Soares Oliveira, José Veiga e António Carraça -, mas que contará também com a presença de Luís Filipe Vieira e... Camacho, o que deverá permitir que a questão do treinador seja também analisada. Sempre na perspectiva do iminente adeus do técnico.