Fonte
http://www.maisfutebol.iol.pt
Uma vitória suada, mas justa. Jesualdo Ferreira, o treinador do Benfica, estava, no final, «satisfeito» com o triunfo da sua equipa em Aveiro, por 2-0, que lançou os encarnados para a liderança da Super Liga. O técnico do clube da Luz reconheceu que «não foi uma vitória fácil», mas elogiou o modo pragmático como os seus jogadores abordaram a partida.
«Sabíamos que é sempre muito difícil actuar neste campo. Vencemos e isso foi o mais importante. Não vamos poder ganhar os jogos todos, mas sabemos que para ganhar muitos jogos é preciso sermos solidários. E soubemos ser uma equipa solidária», destacou Jesualdo. «Só assim podemos vencer títulos», insistiu o técnico dos encarnados.
Jesualdo Ferreira destacou o facto «mesmo as unidades técnicas terem sido jogadores operários», dadas as características desta partida. «Isto não é nenhuma crítica, mas o Beira Mar emprestou uma grande agressividade a este jogo. Tivemos que responder a isso e só assim pudemos aguentar as coisas».
Dentro desta linha de raciocínio, Jesualdo reconheceu que «sobretudo na segunda parte, o Benfica perdeu algum meio-campo, devido à agressividade do Beira Mar». O treinador do Benfica recordou que este é já «o segundo jogo sem sofrer golos» e deixou o desejo de que «o Benfica possa estar muitos mais sem sofrer».