Figura de destaque no Benfica esta temporada, Talisca poderia estar nesta altura a jogar num clube francês se algum deles tivesse assumido o risco e investido no internacional olímpico brasileiro há dois anos, portanto quando o jogador tinha dezoito. De acordo com o sítio francês especializado em mercado "Foot Mercado", Talisca foi oferecido a Lyon, Lille, Montpellier e Saint-Étienne, mas estes clubes optaram por não avançar para a contratação do médio, visto que não estavam totalmente convencidos de que a aposta no então jogador do Bahia seria rentável em termos desportivos e financeiros no futuro.
Algum tempo depois, o Benfica apareceu em cena e após várias observações garantiu a transferência do atual melhor marcador do campeonato para a Luz. A transferência foi concretizada a troco de quatro milhões de euros e o rendimento de Talisca tem sido tão positivo que Luís Filipe Vieira pretende aumentar a sua cláusula de rescisão significativamente, podendo chegar aos 60 milhões de euros - tornar-se-ia, a par de Salvio, o jogador com a cláusula mais alta do plantel.
O médio brasileiro apontou seis golos, todos no campeonato, em 11 partidas de águia ao peito. Talisca assume-se como uma das grandes figuras da equipa neste arranque de temporada, ao ponto de José Mourinho ter revelado que o jogador já era seguido pelo Chelsea há muito tempo, numa declaração que criou alguma polémica com Jorge Jesus.
O bom desempenho do benfiquista despertou a atenção de alguns dos mais importantes emblemas europeus e, com alguma insistência, o nome de Talisca tem surgido associado a clubes ingleses.
Franceses deram nega a Talisca
Fonte
ojogo