Histórico! Justo! Revelador! O Sport Lisboa e Benfica venceu nesta quarta-feira, 17 de novembro, em Gotemburgo, as suecas do BK Häcken, em jogo referente à 4.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões Feminina, alcançando o primeiro triunfo de sempre de uma equipa portuguesa na fase de grupos da competição. Cloé Lacasse e Catarina Amado foram as autoras dos golos inéditos, colocando as Inspiradoras na luta pela passagem à próxima fase.
resumo:
André Vale (elemento da equipa técnica do Benfica): "Foi um jogo que trazíamos muito bem estudado, com uma boa estratégia que conseguimos cumprir. Entrámos muito fortes, com uma pressão muito alta e com bons ajustes à criação do BK Häcken. Conseguimos tirar partido disso. Tivemos a confiança de marcar no início do jogo, ajustámos a pressão alta, criámos mais algumas situações perigosas. Na segunda parte as jogadoras ressentiram-se da pressão que fizeram, tivemos de baixar um pouco as linhas e em transição conseguimos criar muito perigo. Fomos felizes no final do jogo, com mais um golo de bola parada que nos deu a primeira vitória na Liga dos Campeões. Tivemos uma grande ajuda dos cerca de 50 a 100 adeptos que estiveram no estádio. Jogamos sempre em casa onde quer que vamos, foram incríveis no apoio, um muito obrigado para eles."
Catarina Amado (MVP do encontro para a UEFA): "Temos muita coisa para trabalhar ainda, foi um jogo positivo, vencemos e conquistámos os três pontos, era o nosso objetivo. Temos de olhar para os pormenores para os corrigir e sermos cada vez mais competentes. A justiça veio ao cair do pano, trabalhamos diariamente para alcançar os objetivos e tivemos grande atitude. Tivemos muitos adeptos a apoiar e sentimos também o apoio dos restantes que ficaram no nosso País, é por eles que jogamos e não nos esquecemos deles."
Cloé Lacasse (avançada do Benfica): "Foi fantástico para a nossa equipa, para o Benfica e para Portugal. Os dois primeiros golos na fase de grupos da Liga dos Campeões e a primeira vitória. Os adeptos do Benfica foram fantásticos, ouviram-se durante todo o jogo e ajudaram-nos muito. É a primeira vez que estamos a este nível e vimos a coragem e a confiança da equipa para continuar a crescer. Agora queremos continuar a ganhar."
Christy Ucheibe (média do Benfica): "Sinto-me fantástica e orgulhosa por este jogo. Mostrámos que somos melhores. Foi um jogo difícil, mas tivemos várias oportunidades. A nossa equipa esteve bem, jogámos como equipa e os adeptos vieram mostrar o seu apoio."