A equipa feminina do Benfica acertou calendário da fase de apuramento de campeão da Liga BPI com uma goleada por 4-0 diante do Braga, no Benfica Campus, em jogo da 3.ª jornada.
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Em primeiro lugar, parabéns ao Braga. Não se deve desvalorizar este adversário, independentemente do resultado, porque não deixa de ser uma equipa bastante competente e com dinâmicas e jogadoras muito boas. Não devemos olhar só para o resultado, mas para aquilo em que fomos extremamente competentes e que conseguimos alcançar. Marcar o primeiro golo cedo facilitou-nos, deu-nos calma e ponderação no jogo. Conseguimos explorar o que pretendíamos relativamente ao espaço que tínhamos no jogo e a partir daí tudo nos correu bem, fomos capazes de aproveitar as situações que tivemos e de ser competentes nas zonas do terreno que queríamos explorar. Volto a repetir: não podemos olhar para o resultado, mas, sim, para a equipa que defrontámos, que nos tem criado muitas dificuldades. Este é um Benfica comprometido com os objetivos instituídos desde o início e que vai continuar a trabalhar e a valorizar qualquer adversário que apareça pela frente. É nesse sentido que estamos focados."
Cloé Lacasse (jogadora do Benfica): "Foi um jogo fantástico. Focamo-nos no nosso trabalho para conseguirmos os golos, pensando no topo da classificação, claro. Da guarda-redes ao ataque, produzimos uma exibição fantástica. Jogo a jogo, procuramos evoluir e ter a melhor dinâmica enquanto um todo."