Fonte
www.slbenfica.pt
No regresso do Campeonato, após três semanas de interregno, o Benfica voltou a vencer e a convencer. Numa partida muito intensa, a nossa equipa levou de vencida o SL Olivais, por 6-4.
Havia a curiosidade de saber como o Benfica iria reagir ao afastamento precoce da Taça de Portugal, sendo este jogo um teste às reais capacidades da nossa equipa. Os primeiros minutos do desafio deram a resposta. O Benfica entrou muito determinado e com vontade de marcar, sendo Chico o mais rematador.
Esta tendência mais atacante surtiu efeito logo aos 6’, com Arnaldo a inaugurar o marcador numa jogada de insistência do lado direito do ataque, à qual só precisou de encostar o pé. O jogo estava tão aberto que, no minuto seguinte, o Olivais empatou num remate rasteiro de fora da área de Vitinha. O Benfica não se deixou abater e continuou a procurar o golo, quer através de jogadas individuais quer de remates de longe.
Numa partida de «parada e resposta», o Benfica respondeu com outro golo, repondo a vantagem no marcador. O autor do tento foi Pedro Costa, através de uma jogada individual. Aos 9’ Lukaian aumentou a vantagem para dois golos com um grande remate de longe. A partir deste momento a nossa equipa começou a comandar as operações, conseguindo criar mais oportunidades de golo.
Aproveitando bem o contra-ataque o SL Olivais reduziu para 3-2, por intermédio de Pedro Ferreira. Com este ritmo eram esperados mais golos, o que veio a acontecer aos 16’, com Majó a aproveitar um livre para bater pela quarta vez o guardião do Olivais. O marcador manteve-se inalterado até ao intervalo.
O segundo tempo começou com novo golo da nossa equipa, marcado por Zé Maria. O Olivais continuava a ser atrevido e conseguiu reduzir, aos 24’, com um golo de Jony que serviu de «tabela» a um remate forte de Nuno Almeida. Para não destoar do que ocorreu na primeira parte, também nos segundos 20 minutos os golos surgiam em catadupa. Aos 26’ André Lima marcava o sexto golo do Benfica, rematando sem hipóteses para Piranha.
O minuto 28’ marcou definitivamente esta partida. Se até aí o ritmo já era intenso a partir o ambiente subiu de temperatura. Nesses sessenta segundos, André Lima viu dois cartões amarelos (e consequente vermelho), Vitinha viu amarelo e o Olivais falhou uma grande penalidade. Estes acontecimentos exaltaram os ânimos da equipa visitante e do público presente, afecto ao Olivais.
Aproveitando alguma desconcentração do Benfica, o Olivais conseguiu marcar o quarto golo, mais uma vez por intermédio de Jony. Até ao final da partida muitos lances foi alvo de polémica, tendo o SL Olivais falhado um livre directo e vendo anulado um golo de Nuno Almeida (37’).
Ficha do jogo
Benfica, 6 – SL – Olivais, 4
Jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
Árbitros: Hélder Carmo e Fernando Serras.
Benfica – Élber, André Lima (c.), Arnaldo, Zé Maria e Chico.
Suplentes utilizados: Rogério Vilela, Pedro Costa, Lukaian, Miguel Almeida, Majó, Ruizinho e Zé Carlos.
Treinador: Alípio Matos.
Disciplina: Cartão amarelo para Chico (27’), André Lima (28’) e Zé Maria (28’). Cartão vermelho para André Lima (28’).
Golos: Arnaldo (6’), Pedro Costa (9’), Lukaian (10’), Majó (16’), Zé Maria (22’) e André Lima (26’).
SL Olivais – Vero, Vitinha, Estrela, Gonçalo e Jony.
Suplentes utilizados: Pedro Ferreira, Caturra, Lula (c.), Drula, Nuno Almeida e Piranha.
Treinador: Luís Alves.
Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Ferreira (16’), Nuno Almeida (25’) e Vitinha (28’).
Golos: Vitinha (7’) e Pedro Ferreira (12’) e Jony (24’ e 30’).
Ao intervalo: 4-2