A equipa de futsal do Benfica começou o novo ano com um empate no reduto do SC Braga (4-4), em jogo da 15.ª jornada da Liga Placard.
vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/03/futsal-sc-braga-benfica-15-jornada-liga-placard
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Já o tinha dito na minha antevisão. Vir a Braga é sempre uma deslocação difícil e de risco. O Benfica não correspondeu à exigência que se pedia. Foi uma equipa, demasiados minutos, conformada com o resultado. Sofremos quatro golos, três na segunda parte, o que é excessivo para o nosso padrão. Foi um dia mau da nossa parte, e espero que seja o primeiro e o último neste novo ano. Até ao 0-2 houve um Benfica e depois houve outro. Até ao 0-2 fomos dominantes, controladores e estivemos sempre por cima. Tivemos maiores índices de maturidade e de consciência. Depois do 0-2, relaxámos e imaginámos que o jogo já estivesse conquistado, mas não estava. Na nossa zona defensiva fomos muito permissivos."
Robinho (capitão do Benfica): "Não era desta forma que queríamos começar o ano. Jogamos sempre para vencer, mas hoje não foi possível alcançar o resultado esperado. Começámos bem a partida, tivemos uma boa vantagem, mas não controlámos o jogo. Agora é ter cabeça para reverter a situação, porque ainda há muita temporada."